Holec e Wöhner se juntam em parceria estratégica

0-11509100-1527688794-t60-wohner-centralizado

A Holec Indústrias Elétricas Ltda., líder nacional na fabricação de Chaves Seccionadoras, Comutadoras e Sistemas de Barramentos, completa em junho desse ano 40 anos de presença e tradição no Brasil. Seu parceiro de tecnologia alemão, o Grupo Wöhner, que há 88 anos é sinônimo de alta performance e inovação em tecnologia, se estabeleceu mundialmente como parceiro competente e confiável de produtos e soluções nas áreas de distribuição de energia, tecnologia de controle e energias renováveis. A colaboração existente entre ambas as empresas foi agora intensificada com o anúncio de investimentos da Wöhner na planta da Holec no Brasil visando desenvolvimento de novas linhas de produtos voltadas para o mercado nacional e internacional.

Frank Wöhner, CEO do Grupo Wöhner, entende que o Brasil é a porta de entrada para os demais países da América do Sul onde a empresa pretende expandir participação. Segundo ele “a forte presença da Holec no mercado brasileiro e seu portfólio abrangente são fatores chave para apoiar os planos de crescimento da Wöhner”.

De acordo com Celso Cisotto, Gerente de Produção da Holec, a injeção de investimento da Wöhner na companhia não representa apenas expansão e modernização da planta, mas uma oportunidade ímpar de intercâmbio técnico entre as equipes de pesquisa e desenvolvimento das duas empresas. Silvio van Dijk, Gerente Técnico da Holec, pensa que “o mercado brasileiro possui um enorme potencial para produtos fotovoltaicos e que a Holec precisa ocupar seu espaço nele”.

A busca intensiva por inovação que caracteriza os contínuos lançamentos mundiais da Wöhner enche de entusiasmo o Gerente de Vendas da Holec, Vitor Fracaro. Segundo ele, “queremos que nosso cliente tenha uma experiência completa, sendo exposto a diversas opções de produtos que atendam à sua necessidade, mas que sobretudo se surpreenda com a funcionalidade, modularidade e design impecável que caracterizam as soluções da Wöhner”.

O namoro da Wöhner com o mercado brasileiro teve início em 2014 quando a companhia decidiu abrir um escritório de vendas em São Paulo. Thais Schleiffer, nova Gerente Geral da Wöhner no Brasil, coloca que a instabilidade tanto econômica quanto política nunca foi motivo para a organização deixar de acreditar no potencial da região. Como afirma ela, “nós vemos tremendas oportunidades de crescimento no mercado da América Latina e os novos investimentos na Holec, vindos de um parceiro confiável de longa data como a Wöhner, irão nos ajudar a conquistar a liderança a passos largos”.


Sobre o Grupo Wöhner

O Grupo Wöhner tem sua matriz localizada em Rödental / Alemanha. Ele atua hoje em mais de 80 países e está presente há 88 anos no mercado. O Grupo Wöhner está estabelecido mundialmente como especialista em sistemas eletrotécnicos nas áreas de distribuição de energia, tecnologia de controle e energias renováveis. Inovações, tempos de respostas curtos e atendimento rápido ao cliente são os desafios que traduzem o nome Wöhner no mercado global. Veja o portfólio completo Wöhner em www.woehner.com .